Resenha: A Esperança - Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Ano: 2011
Páginas: 424



RESENHA

   Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salva. A Capital está irritada e quer vingança, com isso, após a revolução dos rebeldes eclodir no final de Em Chamas, Katniss é levada para o Distrito 13, após ficar sabendo que seu querido Distrito 12 foi bombardeado pela Capital e agora não existe mais. No Distrito 13, Katniss é apresentada aos comandantes da revolução rebelde e concorda em ser o tordo, a pessoa símbolo da revolução.

   Neste livro, vemos uma Katniss disposta a matar o presidente Know, disposta a acabar com a guerra. Não que ela não estava assim nos outros livros, mas com a guerra em andamento, isso ficou mais evidente.

   Fiquei um pouco decepcionado com esse livro, até um certo ponto o livro estava bom, mas depois de certo ponto, parece a autora se perdeu na escrita, imaginava um final diferente, esperava uma Katniss mais “ativa” no final. 

   Esse foi o primeiro livro que não fiquei cansado com a escrita da Suzanne, a escrita estava ótima. Dos três livros da trilogia, o segundo é o meu favorito, com certeza.


   

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Adooooroo demais essa trilogia. Também estou postando as resenhas dos livros, se quiser dá um conferida fique a vontade. ><

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.