Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245
Ano: 2010
Páginas: 400

Sinopse: Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.




RESENHA

   Começamos o livro conhecendo sobre a vida de Katniss Everdeen, uma jovem que passa seus dias caçando na floresta, além da cerca de proteção, junto com seu amigo Gale, para conseguir comida para suas famílias. Katniss mora no Distrito 12, esse distrito faz parte, junto com outros 11, de um país chamado Panem, toda Panem é controlada pela Capital, na qual todo ano realiza os Jogos Vorazes para lembrar as pessoas sobre as guerras e rebeliões que aconteceram no passado.
   Os Jogos Vorazes acontecem em uma arena, na qual duas pessoas de cada distrito são escolhidas para competir até a morte, até restar somente 1 ganhador. Quando a irmã de Katniss, Prim, é selecionada para os jogos, só resta a ela se oferecer em troca da sua irmã. Ela é levada junto com outro selecionado para os jogos, Peeta Mellark. 
    Apesar de já ter assistido o filme antes de ler o livro, isso não foi um problema na leitura, tentei separar livro de filme. O livro é contado em primeira pessoa pela Katniss, a escrita é ótima, mas ás vezes, durante a leitura, ficava um pouco cansado de ler somente sobre o ponto de vista dela. Apesar disso, o livro é ótimo, é muito bom o jeito como o feminismo é representado no livro.

     Enfim, espero que tenham gostado da resenha, ela ficou muito curta, mas eu não tinha o que falar sobre o livro.

2 comentários:

  1. Jogos Vorazes é um dos meus prediletos. <3
    Tanto os livros quanto os filmes são i-n-c-r-i-v-e-i-s!
    No momento estou lendo Jogos Vorazes - A Esperança. *--*

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim a série é muito boa, vou começar a ler A Esperança, acabei de ler Em Chamas.

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.