12 livros para 2016


   Olá, pessoal! Talvez esteja um pouquinho atrasado, mas hoje resolvi fazer um post com uma meta para 2016 que todo mundo faz, não sei se vou conseguir realizá-lá, mas tentarei.
   A meta é escolher 12 livros para ler durante o ano, acredito que o meu intuito foi selecionar um livro para ler em casa mês do ano, mas não vou seguir a risca, não. Por isso, selecionei livros na qual eu estou com mais vontade de ler no momento, isso não quer dizer que vou ler todos seguidamente, mas vamos ver o que vai acontecer. 

Eis os livros:


Younger - Pamela Redmond Satran


   Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. 



Cold Springs - Rick Riordan 


   Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory - que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal - está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato - e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.


Ratos - Gordon Reece 


   Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade



O Presente do meu Grande Amor - Organizado por Stephanie Perkins


    Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 




Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan

     Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.


Garota Exemplar - Gillian Flynn 


     Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite.


Jogos Vorazes - Suzanne Collins 


   Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. 




O Lobo do Mar - Jack London 

    Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago Humphrey van Weyden logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo o obriga a integrar a tripulação de seu navio, onde impõe uma estranha forma de ordem, na qual a violência ganha ares de filosofia e conhecimento do mundo. No peculiar embate entre os dois homens - entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém -, Jack London ultrapassa o romance de aventura, fazendo de O lobo do mar uma reflexão sobre o bem e o mal, sobre os determinismos darwinianos da vida e a condição humana.


Orange is the New Black - Piper Kerman 


   Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela.


Como Eu era Antes de Você - Jojo Moyes


    Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. 

The Adventures of Huckleberry Finn and Other Novel - Mark Twain

     Huck Finn e seu melhor amigo, Tom Sawyer, tratam de decidir que fazer com o 6000 $que encontraram. Finalmente devolvem-no às autoridades. O pai alcoólico e malvado de Huck regressa a casa exigindo saber onde está o dinheiro, se põe furioso e se leva a Huck a um acampamento cerca do rio. Huck finge sua morte para poder escapar de seu pai e esconde-se em uma ilha. Na ilha conhece a Jim, um escravo que se escapou. Os lugareños começam a suspeitar que Jim matou a Huck. Huck e Jim tentam chegar à boca do Rio Ohio, onde Jimpoderia escapar para os estados do norte, mas se encontram com muitos obstáculos em seu caminho. Finalmente, descobrem que Jim foi libertado por seu antigo dono e que o pai de Huck a morto.

4 comentários:

  1. Oi Gustavo!
    Adorei seu post! São ótimas dicas de livros, mas de todos que citou li apenas um, rs.
    Estou louca para ler "Garota Exemplar" e quero conseguir esse ano \o/

    Boa sorte com as leituras!

    Bjs,
    Fernanda.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Que bom que gostou das dicas, boa sorte para você também.

      Excluir
  2. Ah, as listas de livros para o ano, que eu nunca cumpro, hehe
    Dos que vc citou quero ler Ratos e Garota Exemplar (e tb reler a trilogia de Jogos Vorazes).
    http://semfloreio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que vou fazer esse desafio, espero que eu consiga cumpri-lo kkk.

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.