TAG: Perguntas Literárias



   Olá, pessoal! Hoje vou responder uma tag que o blog Como Respirar criou e que vi no blog Beco Literário. Na tag há 9 perguntas, sobre livros, autores e muito mais.

Vamos lá, então.


1 – A capa mais bonita da sua estante?

   Eu acho que a capa mais bonita da minha estante é a do livro "A Casa de Hades", do Tio Rick, o que eu mais gosto nela é a cena do livro na qual ela foi inspirada pra ser desenha, a tonalidade das cores, o lugar(Tártaro). 
Todas essas coisas fazem me fazem gostar dela.

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

   Com certeza seria o Hermione, se ela fosse real, poderíamos conversar sobre livros, séries e muito mais. 

3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

    J.K. Rowling, com toda a certeza do mundo. Através dos livros de Harry Potter, ela fez com que eu me apaixonasse pela leitura. Não sei o que faria se ficasse cara a cara com ela, começaria a chorar, tremer...

4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?

   "O Lado Bom da Vida", o livro não me prendeu, não gostei muito da história do livro, apesar de gostar mais do filme do que do livro.

5 – Um casal?

   Rony e Hermione, os dois formam um casal tão lindo nos livros. Foi muito fofa a forma com que eles foram evoluindo na série.

6 – Dois vilões?

   Não sei se tenho dois vilões preferidos, acho que apenas um, que seria o Luke, da série Percy Jackson, com ele, é possível ver que, mesmo sendo do mal, ás vezes podemos nos arrepender das coisas ruins que fizemos.


7 – Um personagem que você mataria?

   Dolores Umbridge! Odeio essa mulher, tanto no livro quando no filme. Quem leu o livro sabe do que estou falando, não tem como não odiá-la.

8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?

   No mundo de Harry Potter, é claro, cresci lendo a série e vendo os filmes, sou apaixonado pela série.

9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?

   O maior livro na minha estante, com certeza, é "Harry Potter e a Ordem da Fênix", com 704 páginas e o menor é "Quadribol Através dos Séculos"  com 63 páginas.

Gostaram das respostas? Respondam nos comentários :D

2 comentários:

  1. E aí carinha...
    Nunca tinha visto essa TAG, curti bastante... mas suas respostas aumentaram a minha birra com Harry Potter :p

    Grande abraço pra ti!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como assim você tem birra com Harry Potter? Essa série é o máximo, sou apaixonado por ela.

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.