Resenha: Morte no Nilo - Agatha Christie

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520936511
Páginas: 248
Ano: 2014


Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.



RESENHA


   No começo do livro, conhecemos Linnet Ridgeway, uma linda, jovem e rica mulher, herdeira de uma fortuna e cobiçada por muitos. Ela está acostumada a ter tudo o que quiser, na hora que quiser. Por isso, quando sua amiga, Jacqueline de Bellefort, lhe apresenta o seu noivo, Simon Doyle, na esperança de que Linnet consiga um emprego para ele. Linnet rouba o noivo de sua melhor amiga, se casa e parte em uma lua de mel pelo Egito.
    Após o casal partir para o Egito, o que parecia ser um final de história feliz, acaba sendo uma tragédia, Linnet é encontrada morta em seu quarto, quem poderia ter feito isso? Jacqueline em busca de vingança? Cabe ao detetive Hercule Poirot assumir o caso e descobrir quem fez isso e por que. 
    Este é o terceiro livro que leio da escritora Agatha Christie, famosa por ser a rainha dos romances policias, mais uma vez a autora deixa o leitor de queixo caído quando acaba a leitura do livro. 
    O livro tem a escrita muito bem desenvolvida, não existe textos longos sobre cada personagem, por isso, para quem não está acostumado com a escrita de Agatha, pode se sentir meio perdido no começo da leitura. A história é bem organizada, a autora não deixou nenhuma ponta solta das dúvidas que foram levantadas durante a leitura.
   Durante a leitura, o leitor acaba pensando qual personagem pode ser o culpado, mas quando chega no final, se depara com uma grande surpresa.

Espero que tenham gostado da resenha :)

4 comentários:

  1. Olá,
    Nunca li nada da Agatha, mas vontade não me falta. Nem saberia por qual obra começar, mas essa definitivamente seria uma boa candidata. Gosto desses livros com mistérios...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha sempre nos surpreendendo, esse com certeza seria um bom livro para ler, a história é ótima.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Gustavo, realmente me deixou com vontade de ler essa obra-prima!
    Ao se referir de Aghata Christie só aparecem elogios, logicamente, ainda mais com essa nova edição impecável da Nova Fronteira.
    Um grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre se ouve elogios sobre Agatha e sim, essa edição tá muito linda.

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.