Resenha: Érica - Larissa Medeiros Barros Leal



Editora: Expressão Gráfica e Editora
ISBN: 9788542002461
Ano: 2013
Páginas: 270




Sinopse: Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. 

Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... 

Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?



RESENHA

   Começamos o livro sabendo sobre a vida de Érica, uma jovem que vive com seus pais em Fortaleza, ela tem uma vida normal, estuda e tem bastante amigos. Também conhecemos sobre a vida de várias outras pessoas ao redor do mundo, pessoas que mais para a frente são importantes para história seguir. Érica está na aula quando é chamada na direção e descobre que seus pais estão mortos. Após isso sua vida muda completamente. Érica é convidada para fazer parte de uma agencia de espiões da União Européia.

    A autora cria durante o livro várias "teias" e quando chegamos ao final do livro vemos que essas "teias" foram importantes para a história. Os personagens do começo foram de grande importância para que o livro pudesse se desenvolver até o fim. Sobre o final, não irei falar por que quero evitar spoilers mas garanto que vai fazer o leitor ficar chocado e ao mesmo tempo surpreso.

    Érica é um livro que te faz querer ler até o fim, dando a cada página água na boca, o livro traz pitadas de ação, um pouco de romance, e pequenas doses de humor, pra quem gosta de um livro com tudo isso recomendo ele.

    A autora escreve o livro de uma forma envolvente e animadora, a escrita é leve e viramos as páginas nem percebendo o tempo passar quando vemos chegamos ao final do livro e BUMM o final impactante.


7 comentários:

  1. Oi, Gustavo! Fiquei muuuito curiosa pra ler "Érica". Não só por causa do tema central, que eu, particularmente, adoro; mas tbm pelo fato de ser um título brasileiro, né. E de um novíssimo nome da nossa literatura. Larissa e essa nova geração de escritores brasileiros me deixam extasiada. Feliz demais. =D Vou procurar já, pra comprar! Bjão! Sucesso com o blog.

    Mi Barbosa
    http://www.livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Parece ser um livro bem legal! Fiquei com vontade de ler!!
    Parabéns pelo blog, ta mto bom! Já estou seguindo no face para não perder nada!
    Abraços
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas ainda bem que você o resenhou e com isto me deixou com uma vontade enorme de lê-lo.
    Adoro essas histórias que nos envolvem de tal que forma que nem notamos o tempo passar!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser interessante, não faz muito meu gênero mas tem uma boa sinopse. Adorei a resenha, o final parece ser ótimo mesmo.
    Abraços
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.