Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum




Autor: L. Frank Baum
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579303753
Páginas: 159

Sinopse: Quem nunca ouviu falar da menina Dorothy e seus inusitados companheiros de jornada – um espantalho, um homem de lata, um leão, um cãozinho –, que atire o primeiro tijolo amarelo! O Mágico de Oz nasceu como um bestseller, primeiro conto de fadas americano, marcando para sempre o american way de contar histórias. Não é à toa que sua adaptação para o cinema tornou-se um dos filmes mais vistos de todos os tempos, cujas referências se enraizaram no imaginário ocidental. A Editora Barba Negra traz para você uma nova tradução, assinada por Santiago Nazarian e ilustrações de Alvim. O Mágico de OZ vem acompanhado de um capítulo online, o Web Pop Book, contando a história do livro e muitas curiosidades.


RESENHA

    Em 1901, Baum publicou O Mágico de Oz. O livro foi Best-Seller por dois anos seguidos. Baum continuou escrevendo mais 13 livros baseados nos lugares e no povo da terra de Oz.

    O livro começa contando a vida de Doroty uma criança que vive no Kansas com seu tio Henry e sua tia Em, na pequena fazenda de seus tios Doroty não tem nada pra fazer se não brincar com seu cachorro Totó. Num belo dia a casa de seus tios é arrastado por um ciclone e ela acaba indo parar na Terra de Oz.

    Para conseguir voltar para o Kansas, Doroty precisa ir até a Cidade das Esmeraldas e falar com o mágico Oz para pedir a ele uma forma dela voltar para a fazenda de seus tios.

    No caminho até a Cidade das Esmeraldas, Dorothy faz novas amizades: o Espantalho que sonha em ter um cérebro, o Homem de Lata que deseja um coração e o Leão Covarde que aspira por coragem. Juntos eles vivem grandes aventuras, se metem em confusão, compartilham da vontade de ter seus pedidos realizados e juntos mostram que apesar de cada um não ser completo em seu próprio ponto de vista, como um todo, eles são imbatíveis. 

   Esse foi o primeiro clássico infantil que li e me apaixonei completamente pela história, Baum escreve de uma forma simples e direta tornando o livro perfeito.

3 comentários:

  1. O Magico de Oz foi um dos primeiros livros que eu li, e é impressionante como a narrativa dele é simples, mas ao mesmo tempo incrivelmente bem contada, eu to precisando rler ele de novo :D

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca li esse mas sempre tive.vontade, adorei a resenha mas acho que ficou um grande.
    Bjs
    commuitochocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.