Resenha: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak



Título: A Menina Que Roubava Livros
ISBN: 9788598078175
Editora: Intrínseca
Páginas: 480

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.


RESENHA

    Neste livro o autor Markus Suzak conta a história de Liesel Meninger, uma menina alemã nascida alguns anos antes da segunda guerra mundial. O livro inicia sendo narrado pela morte, na qual ela narra o que acontece com Liesel uma jovem que está sendo mandada junto com seu irmão para a casa de pais adotivos pois sua mãe não tem condições para sustentar os dois. Mas, algo ruim acontece no caminho e seu irmão morre, durante o funeral de seu irmão Liesel rouba seu primeiro livro, ela vai para a casa de Rosa e Hans seus pais adotivos que a tratam bem e após alguns dias Liesel já está gostando bem dos dois, mas ainda sentindo falta de seu irmão e de sua mãe.

    Ela é uma criança. Aprendeu a amar seus pais adotivos. Como toda criança tem amigos e Rudy é o seu melhor amigo, como um desses namorinhos infantis. Ela é pobre e sofre como qualquer criança que não tem quase nada e vive com fome por falta de comida. Não é a história sobre uma vítima, é a história sobre uma lutadora.

    A Segunda Guerra Mundial é contada sob o ponto de vista de uma criança que vivencia os efeitos colaterais da guerra num subúrbio alemão com poucos trocados para viver.

   A linguagem do livro é simples e atrativa , ele nos conta a história de Liesel de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumado, a escrita é ótima e envolve o leitor, quando peguei o livro não vi o tempo passar e quando vi o livro já tinha acabado. Recomendo esse livro para pessoas que estão acostumados a lerem coisas fortes, em alguns momentos.

Um comentário:

  1. Ta ai um livro que eu sou louca para ler, mas ainda nao li. So vejo resenhas positivas.Baixei ele pro Kindle e vou ver se leio nas férias. Adorei a resenha e ja to seguindo.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.