Resenha: Alex Rider Contra O Tempo, Operação Stormbreaker - Anthony Horowitz


Série: Alex Rider Contra o Tempo #1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539504374
Páginas: 160

Sinopse: Alex passou por cima do homem, montou na bicicleta e partiu. A distância, um terceiro homem corria na direção dele. O garoto o ouviu gritar uma única palavra: “Pare!” Então houve o estampido de um tiro e uma bala passou zunindo.” O que pode ser pior do que descobrir que você passou toda a vida acreditando em mentiras? Foi isso o que aconteceu com Alex Rider depois da morte de seu tio, Ian, que o tinha criado desde pequeno. Ian não era um pacato gerente de banco, como o adolescente pensava, mas um agente do Serviço Secreto britânico assassinado brutalmente durante uma missão. O que Alex tinha a ver com essa confusão? Nada, até ser convocado a ajudar na investigação iniciada por Ian Rider. O agente vinha seguindo um empresário milionário, inventor de um supercomputador que seria doado às escolas públicas do país. O Serviço Secreto não engolia o altruísmo do homem e,depois do que houve com Ian,todos sentiam que precisavam saber quais eram as reais intenções do milionário antes que fosse tarde demais...Existiria mesmo uma ameaça? Só quem poderia ter certeza era Alex, que entrou na fábrica do empresário com a cara e a coragem (e alguns equipamentos espiões de alta tecnologia). Mas o jovem logo percebeu que precisaria de muito mais senão quisesse terminar como o tio. Será que Alex tem o sangue frio e a atração quase fatal pelo perigo de que todo espião precisa? Emoção, aventura e perigo do começo ao fim! Fique de olho no livro que deu origem ao filme Alex Rider contra o tempo. 


RESENHA


     Alex é um jovem londrino que tem uma vida normal, estuda, veste roupas caras e curte a vida, mas sua vida muda quando seu tio, Ian, morre, ele pensava que seu tio era apenas um gerente de banco, mas estava enganado, seu tio era um espião britânico e agora o ex-chefe de seu tio quer que ele acabe o trabalho que seu tio deixou pela metade antes de morrer, sua única escolha é de aceitar. Alex precisa entrar dentro da empresa de um suspeito egípcio e descobrir o que ele está tramando contra o Estado.

     Este foi o primeiro livro de ação que li, e ele me surpreendeu totalmente, não pensava que livros de ação eram tão bons, o autor faz com fiquemos lendo compulsivamente até o fim do livro, nos envolve na trama do livro e queremos mais e mais.

     Quando vi o filme á um tempo atras não sabia que havia livro, então um belo dia vi num blog sobre livros de espiões e me chamou a atenção este aqui, gostei da sinopse e lembrei do filme e resolvi comprar, com certeza irei ler os outros da série.

Um comentário:

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.