Resenha: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan


Série: Percy Jackson e os Olimpianos #4
Titulo: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078700

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

RESENHA

    O livro começa com Percy indo para a visita de verão em sua nova escola, mas tudo da errado quando ele é atacado por monstros, durante o ataque ele conhece Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que é capaz de enxergar através da névoa. Quando Percy chega ao Acampamento Meio - Sangue descobre que as forças de Cronos estão cada vez mais fortes, também descobre que dentro do Acampamento tem uma entrada para o Labirinto de Dédalo e que as tropas de Cronos se conseguirem chegar até o Acampamento será destruição na certa.

    Quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, a escrita do Tio Rick continua incrível como sempre, a narrativa está ótima, pegamos o livro e nem sedamos conta que o livro já está terminando, pasmem mas eu li esse livro só em 9 horas direto, terminei ele era 23 horas então, nem me dei conta que já estava acabando.

      Neste livro também começamos a perceber que os fatos já estão sendo desenvolvidos para o final da trama, questões deixadas em aberto no livros anteriores agora vão sendo respondidas.

4 comentários:

  1. MUITO BOM esse livro! Adoro a escrita do Riordan, sabendo dosar bom humor e momentos de ação, tudo na medida certa. Adorei toda a série e agora só falta ler outros livros do autor.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu livro preferido da Série, para o mim o Melhor!!!
    Ótima Resenha!!!
    overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.