Noticia: J.K. Rowling leiloará pulseira de Harry Potter


J.K. Rowling está tentando angariar fundos para sua instituição de caridade a Lumus que busca dar melhores condições de vida e oportunidades para crianças abandonadas. Recentemente, em um evento dedicado à angariar fundos para sua instituição, a autora conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de libras (equivalente a 3,7 milhões de reais).
Ainda que seja uma grande quantia, os esforços de Rowling para continuar arrecando dinheiro destinado à instituição não diminuíram. Utilizando como base a ocasião em que um ladrão furtou diversas jóias de família e uma pulseira “da sorte” que sempre utilizava, Rowling decidiu criar o design de uma nova pulseira baseada na série Harry Potter que será leiloada em um evento no dia 10 de dezembro desse ano.

A pulseira possui 11 peças baseadas em diversas passagens dos livros da série: o formato da cicatriz e os óculos de Harry; um pomo de ouro; o símbolo das relíquias da morte e diversos outros. Para Rowling, a peça mais especial é a borboleta, utilizada como logo da instituição Lumos por ser um símbolo de transformação e libertação, ou, nas palavras dela “a beleza que pode surgir de um confinamento sem luz”.
Inicialmente, espera-se arrecadar entre 20 mil a 30 mil libras com a pulseira, mas levando-se em conta o sucesso da série e seus fãs que buscam adquirir tudo a respeito do bruxinho, é possível que a arrecadação supere todas as expectativas.

Um comentário:

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.