Resenha: O Mar de Monstros - Rick Riordan



Titulo: O Mar de Monstros
ISBN: 9788598078441
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 286

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.



RESENHA

   Dando continuidade a minhas resenhas da série Percy Jackson e os Olimpianos, hoje trago para vocês a resenha do segundo livro, O Mar de Monstros,  lançado em 2009 o livro narra a segunda aventura de Percy após resgatar o raios-mestre de Zeus no primeiro livro.


   Em seu último dia de aula Percy é atacado por monstros , ele é salvo por seu mais novo amigo Tyson e por Annabeth. Após isso, eles voltam ao Acampamento Meio-Sangue, lá Percy descobre que o Acampamento está desprotegido por que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy também ter tido sonhos de que seu amigo Grover está correndo perigo nas mãos de um monstro.

    Diante disso, Percy tem que sair em busca do Velocino de Ouro, objeto capaz de curar a árvore, além de querer salvar também seu amigo. Mas o que ele não esperava era que seu pedido para sair em missão fosse negado, afinal de contas, o diretor de atividades não é mais Quíron, e sim, Tântalo. E como se não fossem suficientes todos esses problemas que Percy e seus amigos têm que enfrentar, eles descobrem que Luke está cada vez mais próximo de libertar o rei dos titãs, Cronos.

    A leitura é bastante fácil, pois o Tio Rick tem o dom pela escrita, que nos deixa caidinho por seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.