Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Série: Percy Jackson e os Olimpianos #1
Titulo: O Ladrão de Raios
ISBN: 9788598078397
Editora: Intrínseca
Páginas: 400


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


RESENHA


    Hoje trago para vocês a resenha do livro O Ladrão de Raios, o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu já li e reli o livro, mas nunca fiz a resenha dele, então hoje decidi fazer a resenha dele e farei dos outros mais pra frente.

     Percy é um menino de 12 anos que tem dislexia e Déficit de Atenção, após passar anos pulando de internato em internado, O motivo? Sempre acontecia algo estranho ao seu redor e ele era acusado de ser o responsável pelo acontecido. Considerado problemático por seus professores e colegas de classe, Percy sabia que não era uma criança comum. Percy agora estuda na Academia Yancy, lá seu único amigo é Grover um menino com problemas nas pernas que impossibilitam atividades físicas. Durante uma excursão da escola de Percy ao Museu Metropolitano de Artes, lá dentro Percy é atacado por uma fúria que está a procura de algo. Percy então é levado por sua mãe Sally e seu amigo Grover para o Acampamento Meio-Sangue onde ele descobre que ele é um filho de um deus olimpiano, mais especificamente um dos três grande, o Poseidon. bacana né? kkk

    Rick Riordan inicia a série com um livro empolgante, divertido e engraçado, a história é muito bem elaborada, não existem “laços” desamarrados ao final do livro, o livro todo bem planejado. Na primeira vez que li esse livro eu me apaixonei completamente, a história me cativou totalmente e agora já li todos os livros da séria.

4 comentários:

  1. Como não amar Percy Jackson? Depois de Harry Potter é a minha serie favorita. A saga me conquistou na primeira pagina quando Percy manda a gente fechar o livro, lembro que quando eu li eu pensei "quem é você pra mandar eu fechar o livro guri?" kk
    Eu to fazendo as resenhas dos livros de Herois do Olimpo, a serie que é continuação de Percy Jackson e os olimpianos, se quiser ir lá da uma olhada
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois de HP essa é minha série favorita

      Excluir
  2. Rick é um mestre!
    Eu me arrependo amargamente de não ter lido antes.
    Só comecei a ler os livros do autor quando li Tequila Vermelha.
    Próximo livro que vou ler dele é A Casa de Hades ♥

    um beijo,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJO foi a primeira série que eu li do autor, me apaixonei logo de cara

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.