Livro de menina que inspirou o livro do John Green será lançado pela Intrínseca



Esther Grace Earl sonhava ser escritora. A garota de 16 anos que inspirou John Green na criação de A culpa é das estrelas perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras no livro This Star Won’t Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl, que a Intrínseca publicará no Brasil (ainda sem previsão de data).
Programado para sair nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, o livro terá prefácio de John Green, além de anotações dos pais de Esther. Segundo Wayne, o pai, a filha começou a criar histórias aos 5 anos e nunca mais parou. Ele pretendia publicar suas cartas, diários e contos de forma independente, mas primeiro apresentou o trabalho para Green. O autor, por sua vez, mostrou a obra para seu editor, que decidiu publicá-la juntamente com fotos da família focando os últimos dois anos de vida da adolescente.
Esther encarava as dificuldades da doença que abreviou seus dias com muita doçura e bom humor. Com vídeos divertidos em seu canal no YouTube, o cookie4monster4, ela conquistou amizades a muitos quilômetros de distância, encantando milhares de pessoas com seu carisma e o sorriso com covinhas. Inclui-se aí o amigo mais famoso, que dedicou a ela o livro A culpa é das estrelas, publicado em mais de 30 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.