Dicas para um leitura melhor


Olá, hoje trago algumas dicas de como aproveitar uma leitura, confiram abaixo as dicas.


1.      Dê preferência a livros impressos em folhas de papel mais amareladas que geralmente correspondem a folhas de pólen bold 90g ou pólen soft 80g. Livros impressos nessas gramaturas são mais leves, isto é, facilitam a locomoção, cansam menos a vista e possuem um toque suave. Geralmente são mais caros do que os impressos em off-set (aquelas folhas brancas que lembram papel sulfite) e mais bonitos. Porém, não se rebele contra o editor, porque ele avalia cada projeto gráfico e depois escolhe o papel. Para não encarecer a obra e vendê-la a um preço mais acessível o off-set acaba sendo a melhor opção. Fique atento e compare os preços!

2.      Também evite usar marca-textos na cor amarela, pois eles são mais agressivos para sua visão. Se fizer questão de usá-los opte pelos de cor azul! Quando for reler a obra  você me agradecerá. No entanto, se gosta de cuidar bem dos seus livros utilize lápis ou canetas esferográficas na cor preta, pois esses marca-textos apagam-se com o tempo e deixam as páginas manchadas. Um horror!

3.      Concentração é tudo, se não se concentrar na leitura as palavras ficam vazias, você passa várias páginas, devorando palavras e elas ficam sem sentido algum. Mais do que simples leitura é um momento de aprendizado importante que se refletirá no aumento das suas vendas e da sua riqueza.

4.      Prefira lugares mais calmos e de pouco barulho. Também evite ler deitado, para não relaxar demais e lembre-se que melhor que quantidade de leitura é a qualidade desta leitura e o aprendizado que ficou disso.


5.      Se assim como eu você gosta de escrever em um caderno as melhores frases ou trechos do livro que está lendo saiba que a Moleskine, marca de cadernos italianos lançou um caderninho só para isso! Nele você escreve o nome do livro, autor e o seu trecho favorito. Além muito chique mantêm suas anotações mais organizadas. Clique aqui e adquira o seu!


Espero que tenham gostado das minhas dicas.

6 comentários:

  1. obrigada pela dica da marca texto e do resto tb! Continue :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é sempre bom ajudar as pessoas com dicas

      Excluir
  2. Prefiro os livros com páginas amareladas, é mais confortável de ler. Marca texto?! Somente em xérox de faculdade, nos livros JAMAIS! E adorei a dica do caderno, não conhecia esse caderno exclusivo. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb não marco meus livros com marca texto, nunca... seguindo

      Excluir
  3. Todo mundo tem essa da página amarelada mas eu nem me importo se for branca, contato que não leia embaixo da luz kkk Boas dicas, gostei do caderno pra anotações ^^

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não me importo, mas não gosto de ler em cima da luz.

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.