Resenha: A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding


Título: A Menina Que Não Sabia Ler 
Autor: John Harding
Editora: LeYa
Páginas: 282

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler?

RESENHA

     Maravilhoso! Esse livro é muito bom, é surpreendente e emocionante, quando você está lendo esse livro você fica roendo as unhas pra saber mais e mais, o livro te prende do começo ao fim. Li em vários lugares
Capa Original
que não gostaram do titulo e nem da capa aqui do Brasil, eu gostei dos dois o titulo quis dizer que apesar de ela saber ler ela era proibida de ler, seu tio a proibiu de ler e sobre a capa eu achei bonita por que Florence vivia cheira de livros ao redor quando lia e lia bastante.

    O livro é narrado em primeira pessoa por Florence de 12 anos, ele começa contando sobre a vida dela na casa, de como ela aprendeu a ler e sua história. Ela mora com seu irmão Giles, a governanta e os empregados, ela não sabe quem foi seus pais e que outros segredos seu tio esconde dela, seu tio sempre deixou bem claro que ele não queria que a menina soubesse ler, mas Florence quebrou essa regra e passa seu dia escondida na biblioteca temendo que alguém a descubra na biblioteca sem nenhuma outra preocupação.


    John Harding colocou no livro um tom de gótico, e isso deixou o livro sempre num suspense, quando eu lia, não sabia o que ia acontecer e isso foi bom,, não foi uma coisa clichê. A Menina Que Não Sabia Ler acabou sendo um livro que a historia acabou sendo nada parecido do que eu pensei, mas apesar disto eu gostei muito do livro.

Obs: Não estou em meus melhores dias de fazer resenha.

5 comentários:

  1. Cara!!! Adorei a capa original! Eles deveriam ter publicado com essa!
    Eu tive problemas com o final desse livro! Mas no geral gostei!
    Boa Resenha!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tb concordo, no final do livro eu pensei bem e consegui assimilar os fatos.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, não li este livro, mas após ler o que escreveu vou acabar comprando ele!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, não li este livro, mas após ler o que escreveu vou comprar ele!

    ResponderExcluir
  4. amei a ressenha !!!!!!
    n li e vou ler

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.