Resenha: A Lenda dos Guardiões, O Resgate - Kathryn Lasky



Titulo: A Lenda dos Guardiões, O Resgate
ISBN: 9788576768951
Autora: Kathryn Lasky
Páginas: 160

Sinopse: Soren, empoleirado no mais alto galho da árvore Ga´Hoole mais alta da Terra, observava o horizonte em busca de um sinal, qualquer sinal de seu querido mestre, Ezylpro. Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que viveu na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs - ele passou a viver na lendária Grande Árvore Ga´Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine. Mas o sumiço inexplicável de seu mentor, Ezylpro, um dos mestres de Ga´Hoole, o está perturbando dia e noite e o jovem não vai esperar que esse mistério se resolva sozinho. Para encontrar Ezylpro, Soren reúne seus amigos e organiza uma missão arriscadíssima, rumo a um local desconhecido. Mas nada pode prepará-los para o que vão encontrar: o maligno Bico de Metal, a mais cruel e implacável de todas as corujas, disposto a acabar com quem atravesse seu caminho.


RESENHA

    Ganhei esse livro de presente e descobri que era uma série e que esse era o terceiro de uma série, tinha decidido não ler até ler o primeiro e o segundo mas não resisti e resolvi ler.

     O livro começa com Soren, uma jovem coruja que mora na árvore Ga'Hoole ele esta preocupado com o desaparecimento de seu mestre, Ezylpro. Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, agora estão morando na Grande Árvore Ga´Hoole Após isso eles resgatam corujinhas órfãs encontradas pelos Guardiões. Com Ezylpro ganhando mais espaço na trama, temos o vislumbre dos Reinos do Norte e a descoberta de segredos envolvendo o professor. É assim que Soren descobre que tem mais em comum com o mentor do que imagina. Com seus melhores amigos: Gylfie, uma encantadora coruja-duende —, Crepúsculo, a grande coruja-cinzenta, Digger, a excêntrica coruja-buraqueira, Eglantine, a irmã de Soren, e todas as outras corujas do lugar.


     A principio eu achei a escrita do livro muito infantil, mas depois percebi que a série é infantil e teria que ser com uma escrita fácil, mas ela é cativante, fazendo com que você fique dependente da história, querendo lê-la até o fim, sem interrupções.

Um comentário:

  1. Gente.... Não consigo começar a ler um livro pelo 3º de uma série nunca!
    Gostei da ideia do livro, apesar de não gostar muito de histórias infantis justamente pela narrativa ser leve, talvez fosse uma série que eu leria.

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.