Meta de leitura até o fim do ano


Há alguns dias eu fiz um post sobre os livros que eu já li desde o inicio do blog, agora hoje vou falar dos livros que quero ler antes do ano acabar.

  • A Casa de Hades, Rick Riordan

Este é o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, o livro vai ser lançado aqui no Brasil em Outubro junto com a edição americana pela Editora Intrínseca. Confira o sinopse abaixo:



Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.
No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

  • Como Roubar a Espada em um Dragão, Cressida Cowell
Este é o terceiro da série Como Treinar Seu Dragão e ainda não li os outros da série mas por alguma razão quero ler esse primeiro, acho que é a capa kkk. Confiram o sinopse abaixo:

Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negros que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição: de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço. 






  • Cidades de Papel, John Green
Este é mais um livro do John Green, ainda não li os outros dele só 
Will & Will li o sinopse deste e gostei. Confiram o sinopse abaixo:

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita..
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 






  • As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos, George.R R. Martin
Pretendo começar a ler essa série ainda esse ano ouvi dizer que
essa série é muito boa . Confiram o sinopse abaixo:

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!








Bom estes são os que estão em primeiro lugar na minha lista, sempre tem outros mas estes são os principais. 

Um comentário:

  1. Guerra dos Tronos também está na minha meta de leitura...
    Assim como o restante da série, haha.
    Mas sei que não vou conseguir ler tudo ate 31 de Dezembro, mas posso tentar.

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.