Resenha: Os Diários do Semideus - Rick Riordan


Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intrínseca
ISBN: 978858053176

Sinopse: Que perigos os semideuses fugitivos Luke e Thalia enfrentaram no caminho para o Acampamento Meio-Sangue? Percy e Annabeth estarão aptos a uma tarefa de resgatar bens roubados de um gigante cuspidor de fogo que não pega leve com intrusos? Como exatamente Leo, Piper e Jason pensam em encontrar um tabela fugitiva, desviar do bando das festejantes maínades (que podem ser só um pouquinho psicóticas), e evitar uma explosão enorme… tudo em uma hora ou menos?


RESENHA

    Com sua marca de inteligência e criatividade, Rick Riordan responde essas questões em três pequenas histórias nunca vistas antes que providenciam uma volta vital nas histórias dos livros dos Heróis do Olimpo e Percy Jackson. Uma história bônus especial marca a estreia da publicação de Haley, filho de Rick Riordan, tendo como inspiração Percy Jackson, que introduz aos leitores um filho de Hécate desviado por Cronos que encontra um aliado pouco provável em sua busca por resgate. Entrevistas esclarecedoras com personagens originais e perfis ilustrados, quebra-cabeças e um quiz, tudo junto adicionando diversão a essa coleção cheia de ação que com certeza vai agradar a legiões de fãs leais.

    No começo desta semana fui à livraria comprar um livro, mas não encontrei o desejado então decidi comprar outro. Foi ai que Os Diários do Semideus me chamou a atenção, sendo fã da série Percy Jackson decidi comprar este livro complementar.

    O livro contem pequenas histórias sobre os personagens da série e também esclarece algumas coisas. A primeira história é “O Diário de Luke Castellan” Essa história ocorre antes do primeiro livro O Ladrão de Raios, ele conta às aventuras de Thalia e também sabemos como eles conhecem a Annabeth. A segunda história é “Percy Jackson e o Caduceu de Hermes” Essa história se passa entre O Último Olimpiano e O Herói Perdido, após Percy e Annabeth começarem a namorar e antes dele desaparecer. Os dois estavam fazendo um piquenique em um parque quando são interrompidos pelo deus Hermes, o deus pede ajuda a eles para recuperar seu “Caduceu”, os dois estão tem que interromper sua bela tarde de namoro e ir atrás de um Gigante baixo cuspidor de fogo. A penúltima história é a “Leo Valdez e a Missão para Buford”, A história se passa no Acampamento Meio-Sangue, e é contada do ponto de vista de Leo, filho de Hefesto, com Piper e Jason como coadjuvantes. O trio tem apenas algumas horas para impedir uma explosão que pode destruir o Acampamento Meio-Sangue e encontrar uma mesa andante e fugir de demônias bêbadas. A ultima é “Filho da Magia”, história escrita pelo filho mais velho de Rick Riordan, Haley Riordan. A História tem como personagem principal um semideus filho de Hécate que lutou ao lado de Cronos na Batalha de Manhattan. A história nos mostra o que aconteceu com ele durante a guerra, e o que houve com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos após a guerra. Podemos ver como se sente um semideus excluído.

     Sobre a edição do livro é muito boa, a capa é em capa dura e a qualidade é ótima, o livro também possui ilustrações dos personagens principais como Thalia, Percy, Jason e Leo em ótima qualidade.


E vocês já leram? O que acharam? Gostaram?

Um comentário:

  1. Tenho vontade de conhecer os livros de Rick Riordan, e saber que a edição é caprichada já é um incentivo a mais! Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.