Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan



Titulo: A Marca de Atena
Série: Os Heróis do Olimpo #3
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788580573107
Páginas: 480

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

RESENHA 



     Este é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, depois de conhecermos novos personagens em O Herói Perdido e descobrirmos um novo acampamento em O Filho de Netuno, neste livro Rick Riordan nos mostra mais uma vez seu dom pela escrita. A leitura do livro é bastante cativante, como sempre, o enredo é bem trabalhado e os personagens são bem apresentados.

    O livro começa quando Annabeth encontra com Percy no Acampamento Júpiter, ela e os outros integrantes da tripulação de Argo II tem que convencer os romanos a ficarem ao seu lado para derrotarem as forças de Gaia, mas tudo da errado quando Leo ataca o acampamento com o Argo II, Annabeth e os outros então tem que fugir dos romanos, logo mais tarde ficamos sabendo que Leo não foi o culpado por ter atirado nos romanos e sim espíritos que dominam as pessoas. Os tripulantes de Argo II precisam encontrar o Deus do Vinho, fugir do antigo deus do mar e ter uma conversa com meio - irmãos de Quíron.

    Com os romanos atrás deles até saírem dos Estados Unidos, e achando Jason, Hazel e Frank traidores, a viagem levou todos à quase perderem as esperanças. Mas nada nos Estados Unidos se compara ao que viram em Roma. Annabeth precisa encontrar a Marca de Atena em Roma para colocar a paz entre os romanos e os gregos, para isso ela tem que derrotar uma velha inimiga de sua mãe Atena.

     O final do livro é bastante triste, Percy e Annabeth.... não vou falar, kkk. Esta foi minha resenha do livro, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.