Resenha: Will & Will, um Nome, um Destino - John Green, David Levithan

Blog ler para esclarecer

Titulo: Will & Will, um Nome, um Destino.
Autores: John Green e David Levithan.
Editora: Galera Record.
ISBN: 9788501093882
Numero de Páginas: 352

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


RESENHA

    O livro conta a história de dois Will's Graysons, cada capitulo é narrado por cada um . O Will 1 é um pouco tímido e mal-humorado ele tem dois amigos: Tiny Cooper que é descrito como "a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é muito, muito grande" e também Jane uma garota que insiste em um relacionamento com ele. O Will 2 é depressivo e mal-humorado e no começo só tinha Maura como amiga mas depois de um sacanagem ele corta laços com ela.

   O livro basicamente fala de como a vida dos dois Will's são afetadas por Tiny Cooper, a principio achei ele um pouco egoísta, mas percebi que ele prezava a amizade pelo Will 1. Em um ponto do livro Tiny Cooper faz uma peça sobre a sua vida e sua amizade com Will Grayson 1, um ponto engraçado é quando o segundo Will se declara para a mãe que é homossexual ela age de forma compreensível o que achei bem legal. Quando os dois (Will's) se encontram numa sex shop a vida deles muda daquele momento em diante.
  O final do livro é bom, bem emocionante, descobrimos que desde o começo o livro gira em torno de Tiny Cooper.

  Antes de começar a ler o livro pensei que era um livro homossexual, mas quando comecei a ler percebi que era um livro com homossexuais. Pensei que os dois Will's se conheciam e se apaixonavam um pelo outro mas estava enganado somente o Will 2 que é gay o outro não é, até tem namorada.

  Sobre a edição do livro, achei super legal a capa, bem trabalhada. Só o nome que ficou fora do contexto da história, afinal o livro não gira só entorno da vida dos dois Will's.

4 comentários:

  1. Esse livro é bem legal. O li por indicação, não queria, mas depois de ler, achei super bacana!
    Você fica fixado na história, tentando descobri o que acontecerá... Quem são os will's... O Green escreve bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri do início ao fim. Uma linguagem beeem jovem. Palavrões, gírias e conversas que te fazem rir até doer a barriga. Eu adorei!

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.