J.K Rowling : A Rainha Infantil



O que falar de Rowling, se não que ela é uma das maiores escritoras atuais. Muito conhecida pelos livros de Harry Potter, que a trouxeram ao estrelato.

 Em 1997 J.K. Rowling lançava seu primeiro livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", antes do lançamento do livro, ela vivia num estado de pobreza, não tinha dinheiro para criar sua filha Jéssica e seu sonho era de publicar o livro e não de ganhar dinheiro vendendo-o. O sucesso de seu livro aumentou rapidamente, logo eles já haviam vendido milhares de exemplares. 
 
A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente  [...]
       e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa. 



  Em 1998 ela lançou uma sequencia "Harry Potter e a Câmara Secreta" que imediatamente fez sucesso, vendendo milhares de exemplares ganhando prêmios e assim foi por mais oito anos lançando mais cinco livros da série 'Harry Potter'. Até que em 2007 ela lançou o ultimo livro da série “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Como sempre se tornou um fenômeno imediato entre os jovens. Seus livros venderam mais de 450 milhões de exemplares pelo mundo todo, ela se tornou umas das mulheres mais influentes no mundo e rica.

  Nos 16 anos desde que ela publicou seu primeiro Harry Potter, Rowling se tornou tanto universalmente conhecida, como quase irreconhecível. A cabeça ruiva desmazelada que costumava escrever em cafés de Leith lentamente se transformou numa glamorosa loira, irreconhecível por trás da camada impenetrável de riqueza e controle. Outrora uma mãe solteira sem dinheiro, ela se transformou na primeira pessoa na Terra a conseguir 1 bilhão de dólares escrevendo livros, mas suas aparições públicas raras lhe sugeriram a princípio uma qualidade ligeiramente gélida, menos Cinderela mais Rainha da Branca de Neve.

  Então em 2012, cinco anos sem lançar nada, veio a noticia de que ela lançaria um novo livro. Imediatamente os fãs do mundo inteiro ficaram atônitos e ansiosos. Morte Súbita se tornou um fenômeno mundialmente. Rowling conquistou milhares de crianças e jovens pelo mundo todo com seus livros, ela influenciou a leitura de jovens que não tinham o hábito de ler e com certeza Harry Potter fez parte de milhares de jovens do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.