Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan


Título: O Hérói Perdido
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440



Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

RESENHA


    Primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo que sucede os acontecimentos na série Percy Jackson e os Olimpianos. Após Rick nos maravilhar com PJ nos apresenta este livro.

    Sob o ponto de vista de três novos personagens Jason, Piper e Leo. O livro começa quando Jason Grace aparece num banco de ônibus, ao lado de Piper McLean e Leo Valdez , Jason jura que não conhece ninguém ali, mas todos agem como se o conhecesse, então são atacados por Monstros socorridos por seu professor, o treinador Glesson, os três descobrem que possuem poderes e são levados ao Acampamento Meio-Sangue, lá descobrem que são meio-sangues - filhos de um Deus com um mortal - então ficam sabendo que Percy Jackson está desaparecido e todos estão a sua procura.


"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão, Da vingança dos gigantes os sete nascerão, A forja e a pomba devem abrir a cela, E liberar a morte pela raiva de Hera."


    Os três saem então, em uma missão para salvar Hera que foi aprisionada, mas também Piper tem um segredo seu pai foi sequestrado por um gigante e teme trair seus amigos para salva-lo.

    No final do livro descobrimos o que aconteceu com Percy e por que Jason não se lembra de nada, deixando um gancho para nós lermos seu próximo livro, O Filho de Netuno onde vemos muito Percy Jackson.

Um comentário:

  1. Já li o livro e achei o mais fraco da saga, não gostei de todos os personagens novos e fiquei revoltada com Hera , que tirou Percy de Annabeth u.u

    umavidanoslivros.blogspot

    ResponderExcluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.