Resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


blog ler para esclarecer


Titulo: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.



RESENHA

    O livro é contado por Charlie um jovem tímido, sensível e solitário, ele escreve para um amigo que não fala quem é durante todo o livro, por meio de cartas ele conta o dia a dia de sua vida, as dificuldades que passa na escola, a paixão por sua amiga Sam. Ele acompanha os problemas de sua família, a falta de atenção, os segredos, a decepção e todos os acontecimentos envoltos na vida e no crescimento de seus amigos. Ele narra as coisas mais importantes que acontecem na sua vida, as cartas são como um diário onde ele pode se expressar.

  Fiquei um tempo querendo ler esse livro,e confesso que quando terminei de lê-lo ele me surpreendeu, Sephen nos envolve nos problemas de Charlie, faz nos sabermos como é que as pessoas "Invisíveis" se sentem em um mundo de populares.

    Temas como; sexo, homossexualidade e consumo de álcool e drogas são abordados no livro. Temas comuns hoje em dia num mundo que se tem de tudo. Charlie tem dois amigos Sam e Patrick que conhece durante um jogo de futebol.  

     Charlie reflete sobre problemas que um dia nós já refletimos ou iremos refletir. O livro ganhou destaque depois que o filme chegou aos cinemas.


E você já leu? O que achou? Gostou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.